Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Revista Griot - Revista de Filosofia

Griot – Revista de Filosofia é uma revista vinculada ao NUPEF divulga pesquisas na área de filosofia e promove o debate filosófico de forma ampla, independentemente da linha e filiação filosóficas dos autores. Todos os artigos são submetidos a um rigoroso processo de análise às cegas.

A Revista conta com um corpo de pareceristas constituído por pesquisadores de diversas instituições nacionais e internacionais especializados em diferentes temas, filósofos e correntes filosóficos. A Revista é editada trimestralmente em meio eletrônico para facilitar o acesso e a difusão dos textos. A Griot está presente nos principais Indexadores, Diretórios, Portais, Repositórios, Bases de Dados e Catálogos de Bibliotecas do mundo. Seu Qualis Periódico (Quadriênio 2017-2020) é A3.

Com o apoio do Núcleo de Pesquisa e Extensão Filosófica (NUPEF) e com o objetivo de divulgar a pesquisas na área de filosofia de forma ampla, a Griot foi fundada em 2009 pelos professores José João Neves Barbosa Vicente (CFP/UFRB) e Ronaldo Crispim Sena Barros (CFP/UFRB).

Seu primeiro número/volume foi publicado em julho de 2010. A Griot é o primeiro periódico científico do Centro de Formação de Professores (CFP).


imagines griot


 

 

Fim do conteúdo da página