IV Encontro Nacional do PROF-FILO

O PROF-FILO realizará, entre os dias 06 e 09 de dezembro, o seu IV Encontro Nacional.

Pela quarta vez, desde 2019, reuniremos todas as instituições associadas ao programa para conhecer e discutir a nossa produção acadêmica e revisar e enfrentar os nossos grandes desafios administrativos e organizacionais.

O IV ENPROF acontece logo após a divulgação dos resultados da nossa primeira avaliação quadrienal promovida pela CAPES, que nos fizeram ascender à nota 4. Esses resultados, além de ser motivo de grande satisfação, precisam ser convertidos numa agenda coletiva destinada à manutenção e expansão das atuais conquistas no nosso ciclo avaliativo.

Ao lado disso, o IV ENPROF sucede a outro fato de igual dimensão: a partir de 2023, seremos 25 instituições associados ao PROF-FILO. O ingresso de direito das nove novas associadas já ocorreu no curso do presente semestre, mas o ingresso de fato ocorrerá no ano que vem, com o início de novas turmas de estudantes nestas novas instituições associadas. Teremos, a partir de 2023, o ingresso de 254 novos estudantes, um crescimento de cerca de 25% em relação às turmas de ingressantes desde 2017.

As sessões de comunicações serão realizada de modo remoto, on line, e acolherão trabalhos de estudantes e egressos do PROF-FILO. Cada comunicação terá duração de 20 minutos, além de 10 minutos para debate.

As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 14/11.

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível em https://forms.gle/Sc4tDgS9YdbxTFTu9