No dia 07 de janeiro, às 9h, na sala da Direção, foi realizada uma reunião para tratar da implementação do Projeto Comida no Prato no Centro de Formação de Professores (CFP/UFRB). O encontro teve como objetivo discutir possibilidades de parceria e estratégias para ampliar o alcance social da iniciativa no âmbito universitário.
Por meio do projeto, executado pela Associação Agroecológica Jaqueira com recursos do Governo do Estado da Bahia, está prevista a oferta de 200 marmitas diárias destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social no município de Amargosa (BA), fortalecendo ações de segurança alimentar e nutricional.
Durante a reunião, a Associação manifestou a intenção de destinar parte dessas marmitas a estudantes do CFP/UFRB em situação de baixa renda, como forma de contribuir para a permanência universitária e para a redução das desigualdades sociais no acesso à alimentação adequada. A proposta reforça o compromisso institucional com políticas de inclusão, assistência estudantil e apoio às trajetórias acadêmicas, especialmente dos(as) estudantes em maior situação de vulnerabilidade.
Confira algumas imagens: