Fechar
Evento

5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022 - CFP/UFRB

25/10 a 27/10

Centro de Formação de Professores - Amargosa

Acessar Site do Evento

mara@ufrb.edu.br

A 5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2022, será realizado no Centro de Formação de Professores (CFP), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Amargosa nos próximos dias 25, 26 e 27.

O evento será totalmente gratuito. Entretanto, as vagas para os participantes são limitadas. Cada escola poderá fazer o seu agendamento por meio do seguinte link:  https://forms.gle/RVWuLaN9E1GfYxkA7

O tema desta edição é “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil”, com coordenação geral dos professores Leandro do Nascimento Diniz e Yuji Nascimento Watanabe; com a participação de outros gestores, docentes, técnicos e discentes do CFP/UFRB.

Ao longo dos três dias de evento apresentará uma diversidade de atividades, no intuito de estimular a curiosidade e criatividade, promovendo a divulgação científica por um roteiro, no qual os participantes irão percorrer as Estações nas áreas de Química, Astronomia, Física, Biologia e Matemática.

Com a SNCT 2022 do CFP/UFRB se objetiva fortalecer as discussões e a promoção da Ciência para os mais diversos públicos, incluindo os alunos do Ensino Fundamental, Médio e EJA, tanto escolas públicas quanto privadas, da cidade de Amargosa e região. Também pretende-se proporcionar o incentivo ao ingresso no Ensino Superior e a Alfabetização Científica com ações que destacam a importância da Ciência para o desenvolvimento humano, sustentável e social, respeitando a variedade de recursos e conhecimentos das diversas áreas participantes. O evento é aberto para a comunidade interna e externa do CFP/UFRB.

Evento publicado em: 17/10/2022

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com