Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

V Fórum de Licenciaturas da UFRB

Capa 2019

O V Fórum de Licenciaturas da UFRB, previsto para ocorrer entre os dias 14 e 16 de outubro de 2019, junto com o VI Seminário Institucional do PIBID UFRB, o II Encontro Institucional do PARFOR UFRB e o I Seminário Institucional da RP UFRB, objetiva reunir professores, pesquisadores e licenciandos para refletir sobre o tema “Formação de Professores na UFRB: qual o lugar das licenciaturas?”. Além de cumprir com a missão de contribuir para a formação dos licenciandos de várias áreas do conhecimento, o evento pretende colaborar com a formação continuada de profissionais que já atuam na educação básica, por meio de discussões sobre a atual conjuntura da profissão docente no Brasil, com foco nos seguintes eixos temáticos:

               Eixo 1: Iniciação à Docência na Formação de Professores

               Eixo 2: Práticas Ensino e Estágio na Educação Básica

               Eixo 3: Políticas de Formação de Professores, Currículo e Interdisciplinaridade

               Eixo 4: Linguagens, Letramentos e Tecnologias Educacionais

               Eixo 5: Educação e Inclusão

               Eixo 6: Ensino de Ciências e Matemática

               Eixo 7: Juventude, Educação, Trabalho e Sociedade

               Eixo 8: Formação docente na Educação do Campo

               Eixo 9: Educação e Relações Étnico-raciais

               Eixo 10: Educação, gênero e sexualidades

Ademais, o Fórum visa à elaboração de proposições que possam colaborar, sobretudo, na formação inicial de professores da UFRB e para o desenvolvimento de ações na educação básica de ensino na região do Recôncavo Baiano e Vale do Jiquiriçá-BA, sendo – portanto – de ampla relevância no contexto regional e também nacional, já que representa ganhos para a educação básica e superior no país.

 

A programação completa do evento e o link para inscrições estão disponíveis no sítio:

www3.ufrb.edu.br/eventos/fl2019/

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página