Fechar
Notícias Procedimento de confirmação de matrícula da UFRB será presencial em 2022.1
SEMESTRE 2022.1

Procedimento de confirmação de matrícula da UFRB será presencial em 2022.1

Publicado: Sábado, 06 Agosto 2022 02:01 , Última Atualização: Sábado, 06 Agosto 2022 02:01 | Acessos: 346
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga os procedimentos para confirmação de matrícula dos ingressantes no semestre 2022.1.

Todos os ingressantes nos cursos de graduação no semestre 2022.1 (Sisu, Lista de Espera, Cadastro Seletivo, Transferência Externa, Portador de Diploma e Educação do Campo) devem efetuar a confirmação no período de 24 a 29 de agosto de 2022.

O ingressante deve comparecer presencialmente ao Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC) do Centro de Ensino no qual o seu curso está vinculado e apresentar documento de identificação com foto para realizar a cofirmação da matrícula.

Endereços

CAHL – Centro de Artes, Humanidades e Letras Rua Ana Nery, 25, Centro - Cachoeira-BA CEP 44300-000
Pavilhão de Aulas: Rua Maestro Irineu Sacramento, S/N, Centro - Cachoeira/BA CEP: 44.300-000
CCAAB – Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas Rua Rui Barbosa, 710 - Centro - Cruz das Almas/BA CEP: 44.380-000
CCS – Centro de Ciências da Saúde Av. Carlos Amaral, 1015 - Cajueiro - Santo Antônio de Jesus/BA CEP: 44.570-000
CECULT – Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas Rua General Argolo, 40, Sacramento - Santo Amaro/BA CEP: 44.200-000
CETEC – Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas Rua Rui Barbosa, 710 - Centro - Cruz das Almas/BA CEP: 44.380-000
CETENS – Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade Av. Centenário, 697 - Bairro SIM - Feira de Santana/BA CEP: 44.085-132
CFP – Centro de Formação de Professores Av. Nestor de Melo Pita, 535 - Amargosa/BA CEP: 45.300-000

Primeiro acesso ao SIGAA

As principais atividades da vida acadêmica dos estudantes da UFRB são registradas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Informações como matrícula, grade de horários, notas e histórico escolar podem ser acessadas por meio de login e senha.

Para realizar o primeiro acesso no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (SIGAA) os ingressantes do semestre 2022.1 devem confirmar a matrícula e posteriormente realizar o passo a passo descrito no tutorial no fim da matéria.

Início das aulas

As aulas do semestre 2022.1 iniciam em 29 de agosto, em formato presencial, e terminam em 24 de dezembro, de acordo com o Calendário Acadêmico

Guia de Sobrevivência do Calouro

Os estudantes que ingressam neste semestre 2022.1 já podem consultar o 'Guia de Sobrevivência do Calouro'. Trata-se de um hotsite com orientações gerais sobre a Universidade.

O estudante recém-chegado encontrará informações sobre a vida acadêmica, a assistência e permanência estudantil, as bibliotecas da UFRB, o acolhimento em saúde mental, as fontes de referência para esclarecimento de dúvidas, entre outros assuntos.

Acesse ufrb.edu.br/calouro.

Dúvidas

Em caso de dificuldades no sistema, cadastro não encontrado ou dúvidas sobre os procedimentos, os ingressantes devem entrar em contato com a UFRB via Central de Atendimento.

Tutorial de primeiro acesso ao SIGAA

(Clique para ampliar)

tutorial sigaa primeiro acesso