Fechar
Notícias Centro de Formação de Professores celebra seus 16 anos de existência.
INSTITUCIONAL

Centro de Formação de Professores celebra seus 16 anos de existência.

Publicado: Terça, 18 Outubro 2022 19:06 , Última Atualização: Quarta, 16 Novembro 2022 12:07 | Acessos: 494

IMG 0055O Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia completou 16 anos de existência no último dia 16 de outubro e em comemoração a data, realizou-se uma  festa na sexta-feira, dia 14, com a participação de autoridades locais e da comunidade interna e externa. 

A abertura do evento contou com uma mesa composta pelo Prof. Dr. Fábio Josué Souza dos Santos, Reitor; Profa. Dra. Creuza Souza Silva, Diretora do CFP; Prof. Dr. Tiago Rodrigues Santos, Vice-Diretor do CFP; Profa. Dra. Karina de Oliveira Santos Cordeiro, Pró-Reitora de Graduação, Getulio Almeida Sampaio, Vice-Prefeito de Amargosa e Márcia Batista de Almeida, Secretária de Educação Municipal. Em suas falas, destacaram a importância da interiorização da universidade, a transformação sócio-econômica advinda da implantação do campus Amargosa e o apoio e parceria do governo e da comunidade local. 

A festa de comemoração contou com uma feira de produtos alimentícios, artesanais, exposições fotográficas, venda de livros, apresentações culturais, além de exposições científicas, com a demonstração de experimentos e disponibilização de microscópios e telescópios para observações. Na ocasião, foi instalado o monumento "EU♥CFP". A obra foi criada e cedida pelo artista plástico e servidor Evandro de Queiroz Barbosa e Silva em homenagem ao Centro de Formação de Professores da UFRB.  

Também como parte das comemorações, foi servida à comunidade uma feijoada, que foi fruto de doações dos/as técnicos/as e docentes do Centro de Formação de Professores.

 A Direção/Gestão do Centro de Formação de Professores da UFRB agradece a todos(as) que participaram e possibilitaram a realização do evento.

 Confira a galeria: 

Para visualizar todas as fotos, acesse: https://drive.google.com/drive/folders/1d00KWtoG_W7mAKVZm2dKJdtW7F_1CMfE?usp=sharing