Fechar
Notícias PARFOR/CFP/Castro Alves realiza seminário em comemoração aos 4 anos de atuação
EVENTO

PARFOR/CFP/Castro Alves realiza seminário em comemoração aos 4 anos de atuação

Publicado: Terça, 20 Dezembro 2022 14:41 , Última Atualização: Terça, 20 Dezembro 2022 17:09 | Acessos: 436

feed capa parfor2022

Aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2022, o "Seminário: Licenciatura em Pedagogia PARFOR/CFP/Castro Alves (4 ANOS)". O evento em comemoração aos 4 anos de atuação da Turma de Licenciatura em Pedagogia do PARFOR/UFRB/CFP ocorreu no município de Castro Alves/Ba, e foi realizado pela Coordenação/ PARFOR/UFRB/ CFP/Castro Alves, Núcleo Carolina Maria de Jesus CFP/UFRB e Secretaria de Educação: Município de Castro Alves, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Seminário teve como grande objetivo as apresentações dos “Trabalhos de Conclusão de Curso” (TCC) produzidos pelas vinte e seis professoras cursistas do PARFOR/UFRB/ CFP/Castro Alves.

A Turma de Licenciatura em Pedagogia PARFOR/CFP/Castro Alves é coordenada pelo PARFOR (Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e faz parte do Curso Licenciatura em Pedagogia do Centro do Formação de Professores (CFP).

O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) é uma ação da CAPES que visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério que estejam no exercício da docência, na rede pública de educação básica e que não possuem a formação específica, na área em que atuam em sala de aula.

Estiveram presentes no desenvolvimento do Seminário a  Coordenadora Institucional do PARFOR/UFRB e Coordenação Pedagógica da  Turma do PARFOR/CFP/Castro Alves Profa. Fátima Aparecida Silva, as professoras Maria Eurácia Barreto de Andrade, Sineide Cerqueira Estrela, Íria Vannuci Barbosa e a Secretária de Educação Município de Castro Alves Fernanda Rodrigues de Brito Carvalho.

Também estiveram presentes no evento o Prof. Fábio Josué Souza dos Santos (Reitor/UFRB), Paulo Marcello Fonseca Marques. (Equipe PARFOR/Capes), Prof. Luiz Paulo Jesus de Oliveira (Chefe do Gabinete do Reitor/UFRB), Profa. Creuza Souza Silva (Diretora da Centro de Formação de Professores (CFP), Alessandra Queiroz de Almeida (PROGRAD/UFRB) e Judite Araújo dos Santos (Secretária: PARFOR/CFP/Castro Alves).