Fechar
Notícias Publicado coletâneas do curso Lato Sensu Educação e Interdisciplinaridade do CFP/UFRB
Publicações

Publicado: Terça, 03 Janeiro 2023 14:48 , Última Atualização: Terça, 03 Janeiro 2023 14:50 | Acessos: 289
imagem sem descrição.

No dia 23/12/2022 foi publicada pela Editora Itacaiúnas a coletâne composta de dois livros (ebook) organizados pelos docentes Cintia Mota Cardeal e Fernando Henrique Tisque dos Santos do Centro de Formação de Professores da UFRB.

É uma coletânea composta por dois livros, que foi elaborada a partir dos estudos realizados por discentes e docentes do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Interdisciplinaridade do Centro de Formação de Professores situado na cidade de Amargosa - BA,

O primeiro livro foi titulado Educação e Interdisciplinaridade: formação de professores, didática e processos de ensino e aprendizagem e conta com prefácio da Prof.ª Dr.ª Karina de Oliveira Santos Cordeiro.

O segundo livro foi titulado Educação e Interdisciplinaridade: políticas educacionais, diversidades e subjetividade e conta com prefácio da Prof.ª Dr.ª Georgina Gonçalves dos Santos.

As reflexões trazidas nesses livros exprimem o pensamento crítico sobre a educação brasileira atravessado pelo campo epistemológico da interdisciplinaridade a qual é objeto de estudo do curso. Os capítulos apresentam a educação pensada a partir da perspectiva interdisciplinar, que caminha atravessando os limites fronteiriços dos conhecimentos já a muito tempo demarcados na grade curricular escolar, ou seja, a interdisciplinaridade é um fenômeno educacional e científico contemporâneo que se opõe a um modelo de ensino analítico que secciona os conteúdos curriculares em partições. Desse modo, a intencionalidade da coletânea está em colaborar na discussão sobre ampliação do olhar pedagógico para o processo de ensino e aprendizagem, no qual seja valorado nas relações entre todos os saberes que constitui a escola.

Os ebooks estão disponíveis para download gratuito no site da Editora Itacaiúnas: