Fechar
Notícias Ana Rita Santiago, Professora do CFP/UFRB integra o Ministério da Igualdade Racial
Governo

Publicado: Segunda, 08 Mai 2023 18:17 , Última Atualização: Quinta, 18 Mai 2023 12:36 | Acessos: 372
imagem sem descrição.

A Professora aposentada Ana Rita Santiago foi convidada a integrar o Ministério da Igualdade Racial do Governo Federal, ocupando o cargo de Coordenadora-Geral de Promoção do SINAPIR, da Diretoria de Articulação Interfederativa, da Secretaria de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. A nomeação foi expedida em 24 de março de 2023, através da Portaria Nº 71.

Ana Rita Santiago atuou como professora no curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa/ Libras/ Línguas Estrangeiras do Centro de Formação de Professores (CFP) e, atualmente é Professora Associada aposentada da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Possui mestrado em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (2005), doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (2010) e pós-doutorado pela Université Paris Descartes, Sorbonne, Paris V. Foi pesquisadora - talento da Université Paris Descartes (2017-2019), Sorbonne, Paris V. Foi pró-reitora de extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Atualmente é professora associada aposentada da UFRB; é docente-pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus 2; é pesquisadora do GT A mulher na literatura, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL); e é coordenadora editorial do Selo Katuka Edições. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras e educação, atuando, principalmente, nos seguintes temas: ensino de língua portuguesa, produção de textos, literatura brasileira, literatura afro-feminina, memória, identidade, escritoras negras brasileiras, autoria negro-feminina no Brasil e na África. (Curriculo lattes)