Notícias CFP promove exame de Glicemia Capilar gratuito para seus estudantes.

CFP promove exame de Glicemia Capilar gratuito para seus estudantes.

Publicado: Sexta, 26 Mai 2023 11:53 , Última Atualização: Quinta, 29 Junho 2023 14:00 | Acessos: 370
imagem sem descrição.

O Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia promove, através do curso de licenciatura em Química, exame gratuito de glicemia capilar para estudantes.

De acordo com a organizadora, Profa. Dra. Fabiana Rodrigues dos Santos, a ação visa verificar os níveis de açúcar no sangue. É importante realizar o acompanhamento, pois o exame detecta alterações no nível de glicose no sangue e assim, pode evitar o surgimento de sérios problemas de saúde.

O exame está disponível às quartas e quintas-feiras, das 08h às 12h, no Laboratório de Química/Biologia/Bioquímica (Galpão 1 - Sala 02) do Centro de formação de Professores.

São requisitos para a realização do teste:

• Estar em jejum de 8 ou 12 horas; ou
  • Após as refeições (entre 1 a 2 horas depois de se alimentar)

Observação: Este exame de glicemia não substitui a análise realizada nos laboratório.