Fechar
Notícias CFP promove campanha de coleta de banners usados
Meio ambiente

CFP promove campanha de coleta de banners usados

Publicado: Quinta, 24 Agosto 2023 14:15 , Última Atualização: Segunda, 25 Setembro 2023 12:44 | Acessos: 250

O Centro de Formação de Professores da UFRB realiza a campanha de coleta de banners de lona usados pela comunidade acadêmica. Reutilizar os banners gera economia e evita o desperdício de um material que pode ser reaproveitado, configurando mais uma maneira da Universidade colaborar com a sustentabilidade do planeta. Interessados(as) podem podem depositar o material na caixa coletora que encontra-se localizada na portaria do pavilhão administrativo.

A ação faz parte da ação "CFP Meio ambiente" e do Plano de Logística Sustentável (PLS) 2023-2024 que prevê práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos. O objetivo geral do PLS-UFRB é estabelecer normas e procedimentos na Instituição utilizando a educação ambiental como ferramenta para a implantação de uma política de sustentabilidade em todas as ações e na gestão da UFRB. 

Entre os objetivos específicos do PLS-UFRB, estão o de sugerir práticas ambientalmente corretas para o uso de materiais de consumo, energia elétrica, água e esgoto, coleta seletiva, qualidade de vida no ambiente de trabalho, os processos de compras e contratações nas áreas de obras, equipamentos, serviços de vigilância, limpeza, telefonia, processamento de dados, apoio administrativo e manutenção predial no âmbito da UFRB. 

O plano prevê conscientizar e capacitar todos os atores envolvidos nessas novas ações, demonstrando a necessidade real acerca de práticas sustentáveis nas dependências da Instituição. 

Conheça o PLS-UFRB.

Saiba mais sobre a ação CFP Meio ambiente