Fechar
Notícias Estudante do curso de Licenciatura em Química tem trabalho premiado no IX Encontro de Química da Bahia
Premiação

Publicado: Segunda, 28 Agosto 2023 19:14 , Última Atualização: Segunda, 28 Agosto 2023 19:20 | Acessos: 260
imagem sem descrição.

A bolsista de iniciação científica do CNPq Michely Santos Piropo, discente do curso de Licenciatura em Química do Centro de Formação de professores da UFRB, teve o seu trabalho, Síntese de filme polimérico luminescente via reciclagem de Poliestireno (PS) combinado com complexo tipo [Eu(TTA) 3 .(2H 2 O)] , premiado na categoria poster no na categoria poster no IX Encontro de Química da Bahia, o evento foi realizado de 22-25 de setembro de 2023, sediado na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Segundo o orientador do trabalho, o professor Jorge Fernando Silva de Menezes, os resultados iniciais obtidos são promissores e referem-se à avaliação da viabilidade de produzir filmes finos através da reciclagem, a aderência do filme nos vidros e a sua transparência, assim como a interação entre o dopante e a matriz polimérica de PS, foi constatada com a comparação do espectro de emissão de ambos. Os resultados apontam para o design de protótipo eficaz e que poderá ser usado como dispositivo molecular conversor de luz eficaz que poderá ser usado no design das chamadas janela inteligentes.

IX Encontro de Química da Bahia-EQBA

O IX Encontro de Química da Bahia (EQBA) é um evento que ocorre desde 2005, com periodicidade bienal, realizado por pesquisadores e professores das universidades e institutos federais que recebem o evento, juntamente com Secretaria Regional-Bahia da Sociedade Brasileira de Química.