Notícias Presidente Lula entrega oficialmente UFRB para Amargosa

Presidente Lula entrega oficialmente UFRB para Amargosa

Publicado: Segunda, 13 Dezembro 2010 11:27 , Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 13:45 | Acessos: 2723

Em uma solenidade realizada no dia 29 de novembro, em Brasília, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Fernando Haddad, entregaram oficialmente para o Prefeito Valmir Sampaio, junto com o Reitor da UFRB Paulo Gabriel Nacif, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

A cerimônia de entrega marcou a conclusão de etapas importantes do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e o avanço do Programa de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais (Reuni). Ao todo, foram entregues 30 campi de 15 institutos federais tecnológicos e 25 campi de 15 universidades federais, em uma inauguração simultânea.

Durante o evento, o presidente Lula realçou a importância dos investimentos no reforço da educação, o que envolveu aumentar os quadros de pessoal das instituições de ensino, como passo essencial para que se pudesse ampliar o acesso ao ensino profissionalizante e universitário. “Estamos mudando o paradigma, tentando transformar o Brasil em um país um pouco mais igual e justo. Não existe ninguém mais inteligente ou menos inteligente; o que existe é a igualdade de oportunidades ou não”, enfatizou.

Para o Prefeito Valmir Sampaio as cidades que ganharam as novas universidades servem de apoio para o desenvolvimento de todo o país, e Amargosa se inclui nesse novo contexto. “A implantação dos novos campi faz parte de uma política responsável de expansão das universidades federais, mostrando o compromisso do Presidente Lula com o Brasil e com a nossa Amargosa” completa.