Fechar
Notícias Município de Amargosa selecionará estagiários no âmbito do Programa Vem Estágio
Estágio

Município de Amargosa selecionará estagiários no âmbito do Programa Vem Estágio

Publicado: Terça, 05 Dezembro 2023 02:35 , Última Atualização: Segunda, 29 Abril 2024 14:43 | Acessos: 820
imagem sem descrição.

O município de Amargosa selecionará estagiários no âmbito do Programa Vem Estágio. O objetivo é gerar oportunidades de estágio para adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade, na faixa de 16 a 24 anos, na estrutura administrativa da gestão municipal, atendendo à iniciativa 1 Milhão de Oportunidades (1MiO) do Selo UNICEF.

O contrato de estágio terá duração de até 12 (dose) meses, podendo ser prorrogado, a critério do município de Amargosa-BA, por até igual período, obedecendo o limite de 24 (vinte e quatro) meses, não ultrapassando , contudo, a data de formatura do discente.

Podem participar deste processo seletivo:

• discentes regulamentes matrículados no ensino médio, médio técnico e ensino superior, em instituições públicas, devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação/MEC,
  • frequência regular de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas letivas; Ser estudante, cuja família está inscrita no Cadastro único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, com dados cadastrais atualizados nos últimos 2 (dois) anos;
  • ter disponibilidade de quatro horas diárias, no caso de estudante de Ensino Médio ou Médio técnico, ou seis horas diárias, no caso de estudantes do ensino superior;
  • possuir compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e aquelas prevista no termo de compromisso;
  • não participar de outros programas acadêmicos remunerados, exerto bolsas permanência/frequência.

Os estudantes selecionados atuarão juntos às Secretarias Municipais e Diretorias de Tributos, conforme quadro abaixo:

Local de Realização do EstágioNívelNúmero de VagasCarga horária Semanal
Secretarias Municipais Médio/Técnico 15 20h
Secretarias Municipais Superior 05 30h
Diretoria de Tributos (Idade mínima de 18 anos) Médio/Técnico 05 20h

Os estudantes selecionados no âmbito do Progrma Vem Estágio faão jus a uma bolsa no valor de:

EscolaridadeValor da BolsaAux. TransporteCarga horária semanal
Nível Médio R$ 350,00 R$ 50,00 20h
Nível médio técnico R$ 400,00 R$ 50,00 20h
Nível Superior (área juridica e magistério) R$ 900,00 R$ 50,00 30h
Nível Superior (demais áreas) R$ 600,00 R$ 50,00 30h

As inscrições acontecem de 04 a 15 de dezembro de 2023, através do site Um Milhão de Oportunidades (1MiO) do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF): http://1mio.com.br.

Confira o Edital Nº 001/2023

Saiba mais em 1mio.com.br.