Fechar
Notícias Estudantes do curso de Química realizam visita técnica em fábrica de sorvete

Estudantes do curso de Química realizam visita técnica em fábrica de sorvete

Publicado: Quinta, 14 Dezembro 2023 12:52 , Última Atualização: Quinta, 14 Dezembro 2023 13:27 | Acessos: 217
Descrição da imagem: A imagem exibe uma fotografia de estudantes e professores de costas para a câmera e em um depósito de produtos alimentícios, utilizando toucas e mascaras faciais, ouvindo as explicações da funcionária da fábrica de sorvetes.

No dia 12 de dezembro, estudantes do curso de Licenciatura em Química realizaram visita técnica às instalações da fábrica de sorvetes Gella Show, localizada no bairro Rodão, em Amargosa. A atividade foi coordenada pelos professores Gil Luciano Guedes dos Santos e Eliezer Pereira da Silva e fez parte do componente curricular Química de Alimentos, ministrada no semestre especial.

Professores e estudantes foram recebidos pelos funcionários da empresa que realizaram um tour pelas instalações e em seguida demonstraram o processo de produção e os ingredientes utilizados para o preparo dos sorvetes, picolés, iorgutes e demais produtos fabricados. Ao final da visita ténica, professores e estudantes foram convidados a fazer a degustação dos sorvetes produzidos pela empresa.

Os professores e o Centro de Formação de Professores da UFRB agradecem a empresa Gella Show pela colaboração e parceria no desenvolvimento da atividade.

Com Informações de Gil Luciano Guedes dos Santos.

Este artigo possui narração, clique no play abaixo para ouvir.