Notícias Equipe da INCUBA/UFRB realiza reunião em Amargosa

Equipe da INCUBA/UFRB realiza reunião em Amargosa

Publicado: Terça, 30 Janeiro 2024 16:20 , Última Atualização: Terça, 30 Janeiro 2024 22:15 | Acessos: 192
Descrição da imagem: A imagem mostra 23 adultos, entre homens e mulheres, e duas crianças de colo posando para fotografia em uma sala de aula do CFP. Na parte inferior da imagem, a legenda " Equipe da INCUBA/UFRB realiza reunião em Amargosa.

No dia 25/01/2024, uma equipe de professores/as do Centro de Formação de Professores (CFP) se reuniu para planejar ações da INCUBA/UFRB e do NUCAMPO/CFP/UFRB. Estiveram presentes os professores Raul Lomanto - representante da INCUBA no CFP - Jorge Fernando, Davi Romão, Karina Cordeiro, Márcia Neves e Tiago Rodrigues. Além destes, a reunião contou com a presença e articulação da Profa. Tatiana Velloso e a presença do servidor técnico, Elielson Lima Aquino.

Com o intuito de apresentar as propostas para ambos os editais, os professores reuniram-se, inicialmente, na sede da Prefeitura Municipal de Amargosa, com a presença do prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro e do vice-prefeito, Getúlio Sampaio. Na discussão, foi colocada a articulação de secretarias municipais, particularmente a secretaria de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente, no apoio às propostas a serem apresentadas.

No CFP, os professores se reuniram com as/os associadas/os da Associação Agroecológica Jaqueira -  que na equipe conta com o técnico do CFP e integrante do NUCAMPO, Daniel Oliveira -  com Mara Moraes, Diretora da Unisol Territorial, a secretária de educação de Amargosa,  Márcia Batista e Igor Brito Santa Rosa, secretário municipal de agricultura. Na reunião foi louvada a articulação entre Universidade, Associações e poder público para o envio das propostas. Professora Tatiana fez um breve histórico dos empreendimentos de economia solidária e da INCUBA/UFRB e como a incubadora tem se firmado como sendo um elo no fortalecimento da relação Universidade, Sociedade e Poder Público. Foi ressaltado o apoio da INCUBA e do NUCAMPO na elaboração dos projetos que concorrerão aos editais.

Confira as imagens:

INCUBA

São Incubadoras de Empreendimentos Econômicos Solidários vinculados a universidades (públicas ou privadas), e entidades criadas por governos ou mantidas por organizações da sociedade civil, que apoiam e assessoram novos empreendimentos ou empreendimentos já criados, oferecendo-lhes qualificação e assistência técnica durante o chamado período de incubação.

Com informações de Tiago Rodrigues Santos

Este artigo possui narração, clique no play abaixo para ouvir.