Fechar
Notícias UFRB divulga resultado do Sisu 2024; pré-matrícula on-line de 2 a 7 de fevereiro
SISU 2024

Publicado: Quinta, 01 Fevereiro 2024 12:03 , Última Atualização: Terça, 06 Fevereiro 2024 12:12 | Acessos: 206
Descrição da imagem: Em fundo vermelho, com a sigla da UFRB em marca d´água m tonalidade mais acentuada. Sobre este fundo, na parte superior da imagem, em letra na cor branca, a informação "Saiu o resultado!". Abaixo, em fundo laranja e letras na cor vermelha, "Pré-matrícula; 2 a 7/fev". Ao centro da imagem, a fotografia de uma jovem negra comemorando o resultado, ao seu lado, em letras brancas, o tema "Agora só falta você". Na parte inferior, em cor laranja, SISU 2024, a logomarca da UFRB e a informação" Saiba mais: ufrb.edu.br"

Os(As) candidatos(as) que se inscreveram na edição 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir a relação de aprovados(as) para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta quarta-feira, dia 31, no site acessounico.mec.gov.br/sisu.

Os(As) candidatos(as) convocados(as) devem providenciar a documentação para a matrícula, que acontece em duas etapas: pré-matrícula e confirmação de matrícula. A pré-matrícula de todos(as) os(as) convocados(as) na chamada regular para o primeiro e para o segundo semestre letivo será feita em um só período: de 2 a 7 de fevereiro, de modo on-line, no Sistema de Matrícula da UFRB (desative o bloqueio pop-ups no navegador).

Os(As) aprovados(as) devem acessar o sistema, inserir o número de CPF e fazer o upload dos documentos: documento oficial de identificação com foto; certificado e histórico escolar; certificado de quitação militar (apenas para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos); e demais documentos e/ou arquivos (vídeo e fotos) para as aferições de acordo com a modalidade de reserva de vagas em que foi convocado(a).

A segunda etapa é a confirmação de matrícula, de modo presencial. Para os(as) aprovados(as) no 1º semestre, a confirmação acontece de 28 de fevereiro a 4 de março. Já os(as) aprovados(as) para o 2º semestre farão a confirmação de 13 a 19 de agosto. É importante estar atento(a) às chamadas de remanejamento, pois o(a) candidato(a) classificado(a) para as vagas previstas para o 2º semestre letivo poderá ser convocado(a) para antecipar o ingresso no curso.

Heteroidentificação por vídeo e fotos

Os(As) candidatos(as) aprovados(as) que optaram pelas vagas reservadas a pretos e pardos deverão enviar, no ato da pré-matrícula, um vídeo e duas fotos (frontal e perfil) para o procedimento de heteroidentificação. As instruções técnicas estão descritas no Edital PROGRAD Nº 01/2024 - UFRB/SISU 2024 e em tutorial no final desta matéria.

Lista de Espera

As vagas remanescentes do Sisu 2024 serão preenchidas na lista de espera. Para participar, os(as) candidatos(as) devem confirmar no site do Sisu o seu interesse pela vaga, no período 31 de janeiro a 7 de fevereiro.

Informe-se

Leia o Edital PROGRAD Nº 01/2024 - UFRB/SISU 2024.

Confira a relação de aprovados(as).

Confira as etapas e documentos para a matrícula de acordo com a modalidade do candidato.

Acesse diariamente o hotsite do Sisu na UFRB: ufrb.edu.br/portal/sisu.

Receba, no seu celular, as novidades do Sisu da UFRB, acessando o nosso canal do Prosel no Telegram.

Acesse nosso Guia de Sobrevivência do Calouro.

Tire suas dúvidas via chat na Central de Atendimento.

heteroidentificacao 2024

Este artigo possui narração, clique no play abaixo para ouvir.