Fechar
Notícias Nota da Reitoria da UFRB sobre a interrupção das atividades letivas
Nota

Nota da Reitoria da UFRB sobre a interrupção das atividades letivas

Publicado: Quarta, 29 Mai 2024 14:30 , Última Atualização: Sábado, 01 Junho 2024 03:32 | Acessos: 229

A Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) dirige-se a comunidade acadêmica para explicitar a sua posição relativa aos impactos da greve docente na interrupção das atividades letivas, assegurando a manutenção dos serviços considerados essenciais, no intuito de evitar eventuais prejuízos, em especial, aos estudantes.

Neste momento, em que o cenário exige de todos nós um espirito de união, diálogo e compreensão mútua, a Reitoria da UFRB manifesta-se nos seguintes termos:

1. Reconhecer a justeza das pautas e respeitar a decisão das categorias dos docentes e servidores técnicos administrativos que em assembleias representativas decidiram aderir ao movimento nacional de greve, reivindicando a recomposição orçamentária das universidades, reajuste salarial, revisão de normativos, além de reestruturação em suas carreiras;

2. Garantir que os nossos discentes não recebam faltas durante o período de paralisação;

3. Assegurar, como historicamente é realizada ao término da greve, a reposição das atividades garantindo que todos os conteúdos programáticos sejam integralmente ministrados, relativos ao semestre em curso, conforme previsto no projeto pedagógico de cada curso, seguindo a modalidade de ensino por este estabelecido;

4. Por fim, comunicamos que o ajuste no calendário acadêmico será apreciado e deliberado pelo Conselho Acadêmico (CONAC), de modo a garantir o cumprimento dos dias letivos exigidos no parágrafo 1o do artigo 47 da Lei de Diretrizes e Bases Nacional, Lei no 9.394/1996, e nas normas internas que regem o tema.

Pedimos a compreensão de todos(as) e ressaltamos nosso compromisso com a educação pública de qualidade e socialmente referendada.

Cruz das Almas, 28 de maio de 2024.

Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Web Rádio CFP