Fechar
Evento

Oficina Dança Aérea em Tecido Acrobático

20/04 14:00

CAsA do Duca - Atividade aberta

Acessar Site do Evento

?Se preparem para a Oficina Dança Aérea em Tecido Acrobático com Douglas Rodrigues @dougdoceu no dia 20/04 às 14h na CAsA do DUCA com certificação! ???
A oficina de Dança Aérea em Tecido Acrobático tem como objetivo, desenvolver habilidades acrobáticas do corpo em situações de suspensão de forma lúdica e divertida. Trata-se do estudo do corpo em suspensão no tecido que incentiva o despertar de percepções tais quais: como o corpo se comporta quando está suspenso, quais ativamentos musculares são mais requisitados no processo de erguer-se, entendimento de equilíbrio, invenções, relação do corpo, tecido e suas interações.
A oficina será dividida em três momentos:
1) ?Aquecimento: É feito um trabalho de aquecimento aeróbico com mobilidade articular para proteção corporal (evitando lesões) com fortalecimento muscular, respiração e coordenação motora;
2) ?Desenvolvimento técnico e artístico: São trabalhadas técnicas de suspensão aérea, diferentes formas de subir no tecido, relacionamento do corpo com o mesmo e com o chão, posturas, figuras e movimentos no tecido, bem como possíveis abordagens da dança na modalidade acrobática;
3) ?Alongamento/Relaxamento: Alongamentos e técnicas de relaxamento proveniente do circo, da dança e da Yoga são aplicados com o intuito de prolongar a saúde do corpo e potencializar os processos de aprendizagem vividos durante as aulas.
Duração: 2h
Público: Adulto
Quem é o ministrante da oficina?
Douglas Rodrigues tem 30 anos, é natural de Salvador, cidade onde sempre viveu. Dançarino com especialidade em artes circenses (sobretudo Tecido acrobático, Lira e Trapézio). É discente do curso técnico profissional em dança da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Possui graduação em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia. Iniciou a carreira de professor em 2016, ministrando aulas de Tecido em Salvador-Bahia. Entre 2017 e 2018 foi professor da LifeCirco Salvador e desde 2019 atua como professor do Projeto AMADO MOVIMENTO no Centro Cultural Fusion, no Pelourinho e dos cursos Livres da Escola de Dança da Funceb.
Estamos aguardando vocês na @casadoduca ?
?️20/04
?14h

Evento publicado em: 15/04/2024

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com