Fechar
Planejamento acadêmico Ensino Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em "Educação e Interdisciplinaridade"

Grade e Corpo Docente

“Grade e Corpo Docente” é o título de chamada para informações sobre o Planejamento Acadêmico determinado pelo Art. 47 da Lei de Diretrizes e Bases (redação dada pela Lei nº 13.168, de 2015).

O Planejamento Acadêmico, por sua vez, é documento que norteia as ações do ensino de graduação em termos de oferta de componentes curriculares. Esse documento resulta de uma ação multicolegiada que envolve os Cursos de Graduação, as Áreas de Conhecimento, a Gestão de Ensino e o Conselho Diretor, além, é claro, da comunidade estudantil.

A rotina de atividades para elaboração do Planejamento Acadêmico é publicada pela Gestão de Ensino no início do semestre que antecede o referido planejamento, através do documento “Cronograma de Atividades do Planejamento Acadêmico”, no qual se estabelecem os períodos e atividades desenvolvidas pelos participantes da elaboração do Planejamento Acadêmico.

Planejamento acadêmico

Planos de curso

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu especialização Educação e Interdisciplinaridades tem o objetivo de oferecer formação continuada de egressos dos cursos de licenciatura da UFRB e de professores que já atuam na Educação Básica, fomentando o desenvolvimento de pesquisas acerca do fenômeno educacional no Recôncavo da Bahia e no Vale do Jiquiriçá, articulando as dimensões local, regional, nacional e global. O curso é oferecido na modalidade presencial no Centro de Formação de Professores em Amargosa -BA e seu corpo docente é formado por mestres e doutores com ampla experiência em ensino e pesquisa. Além das aulas presenciais, em sua metodologia, serão oferecidas outras atividades que dialogam com a realidade dos seus alunos, permitindo maior aproximação com seus objetos de pesquisa. O curso terá carga horária de 374 horas e oferecerá 40 vagas. O trabalho de conclusão de curso poderá ser desenvolvido a partir dos seguintes formatos: monografia, artigo científico, documentário com relatório, material didático com relatório e projeto de intervenção com relatório e outros formatos que poderão ser avaliados e aprovados pelo colegiado do curso. O estudante receberá orientação científica de um professor habilitado pelo colegiado do curso para a orientação da pesquisa e contará, também, com o apoio teórico e/ou metodológico a partir de sua participação em Grupos de Pesquisa do CFP.

Site em construção: https://www2.ufrb.edu.br/posedinter/