Fechar
Processos seletivos Notícias Inscrições abertas para  3º Curso de Formação em Educação e Agroecologia
Inscrições de 11/07/ à 20/07/22

Inscrições abertas para  3º Curso de Formação em Educação e Agroecologia

Publicado: Quinta, 14 Julho 2022 15:05 , Última Atualização: Quarta, 19 Outubro 2022 20:38 | Acessos: 380

docform 3O 3º Curso de Formação em Educação e Agroecologia é uma ação promovida através do Grupo de Pesquisa Docência, Currículo e Formação (DOCFORM/CFP/UFRB), em parceria com movimentos sociais, coletivos, organizações da sociedade civil. A formação materializa-se considerando o objetivo de refletir sobre Educação e Agroecologia numa perspectiva dialógica, a partir da organização de Agentes Multiplicadores da Agroecologia. O aporte metodológico da formação conta com práticas presenciais e virtuais mediadas pela organização de Núcleos de Base, leitura e produção de textos, articuladas com inspiração nos princípios da Educação Popular. Para as práticas em 2022, a proposta estabelece parcerias com o Coletivo Étnico-cultural Patrimônio Aldeia Guerém, o Colegiado da Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias (CFP/UFRB), a Rede de Escolas Família Agrícola (Refaisa), Movimento CETA, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e o Fórum de Educação do Campo do Baixo Sul da Bahia, que auxiliam na construção, bem como na articulação dos participantes.

As inscrições são gratuitas e acontecem no período entre 11/07/2022 à 20/07/2022. A formação conta com 80 vagas disponíveis. O público participante da iniciativa é de professoras(es) do Campo; Estudantes; Sujeitos de Movimentos Sociais.

Em termos de metodologia, a formação desdobra-se por intermédio de: a) Leitura de textos (antes das prosas); b) Análise de vídeos (antes das prosas); c) Atividades programadas pelo Núcleo de Base (NB); d) Encontros virtuais via Google Meet com participação de convidados.

Cronograma da formação

Data: Agosto às 19h - Módulo 1 – Agroecologia enquanto ciência – “Quais os caminhos para a construção desse conhecimento?”

Data: Setembro às 19h - Módulo 2- Agroecologia enquanto prática – “Saberes e Fazeres Camponeses”

Data: Outubro às 19h - Módulo 3- Agroecologia enquanto movimento – “Avanços e Desafios para transição Agroecológica”

Data: Novembro às 19h -Módulo 4- Diálogo de saberes: Conexões entre Agroecologia e Educação

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail oficial do DOCFORM, através da Coordenação Político Pedagógica (CPP).Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

LINK DE INSCRIÇÃO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqeB6pVzAgcHtk67SBpWMw6K6wHx99qXMtUmEkV0Zv10cwKw/viewform?fbclid=IwAR0wAayjSc4oCz4TJRxVjusRTJvUe2y0DrV4h3fOEOofKLr5TP6rNFcbxU8&pli=1