Hwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/09/03/moda-da-feira//tmp/webscantest/www.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/09/03/moda-da-feira/index.htmlwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/category/comportamento-moda-e-estilo//tmp/httravoQjKgxHTЯOKtext/htmlUTF-8gziplThu, 23 Oct 2014 12:42:48 GMTMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *HT_ Moda da feira | Link Recôncavo

Moda da feira

Postado em 03 setembro 2010 por Coordenador

Além dos preços mais em conta, a feira de Muritiba acompanha a moda de um jeito próprio. As barracas são dispostas em fileiras e chamam atenção pelo colorido e pela forma irreverente dos vendedores chamarem pelos clientes.
Quarta-feira é dia das pessoas que querem comprar roupa na feira acordarem mais cedo para aproveitar as melhores peças. Não dá para ter idéia de quantas pessoas visitam a feira, mas a movimentação já se tornou característica da cidade.
“Compro na feira porque os preços são mais acessíveis, porém tenho consciência de que são peças que não passaram pelo controle de qualidade. Utilizo-as assim apenas no dia-a-dia”, afirma Rosemary Braga, 40 anos.
Apesar do preço e da variedade, existem alguns empecilhos para quem compra na feira: “gosto de algumas peças vendidas na feira, mas não tenho como experimentá-las, pois não podemos levar e os lugares que os vendedores improvisam como trocador não são muito seguros. Assim, como não vou confiar na sorte da roupa dar ou não em mim e perder dinheiro, prefiro as lojas pela comodidade”, diz Luana Santos, 14 anos.
“O que acho interessante das feiras de roupas é que elas dão a oportunidade às pessoas com menos recursos financeiros a estarem na moda gastando muito menos”, Nadine Silveira, 20 anos.
Independente das opiniões vale a pena dar uma conferida e perceber de perto mais uma forma que as pessoas têm de melhorar sua renda. E se tiver algo que agrade…

Por Lorena Braga

1 Comentários Para Este Artigo

  1. Raimundo Oliveira Disse:

    Eu particularmente gosto muito da moda da feira,frequento a boa feira de quarta em Cachoeira e sempre acho coisas interessantes à preços módicos,além do que,a feira me ensina que sou assalariado e devo valorizar o meu dinheiro,produto de trabalho honesto.

Deixe uma Resposta