Hwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/09/07/populacao-de-santo-antonio-de-jesus-reivindica-melhorias-na-seguranca//tmp/webscantest/www.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/09/07/populacao-de-santo-antonio-de-jesus-reivindica-melhorias-na-seguranca/index.htmlwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/category/policia-e-violencia//tmp/httraZtk57bxHTOKtext/htmlUTF-8gzip뫩lThu, 23 Oct 2014 12:47:19 GMTMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *HT  População de Santo Antônio de Jesus reivindica melhorias na segurança | Link Recôncavo

População de Santo Antônio de Jesus reivindica melhorias na segurança

Postado em 07 setembro 2010 por Gustavo Medeiros

O número reduzido de viaturas na Polícia Militar e a ausência de rondas ostensivas tem levado insegurança aos bairros de Santo Antônio de Jesus. Assaltos a estabelecimentos comerciais, troca de tiros em plena luz do dia e furtos de veículos preocupam a população que reivindica mais segurança e sugere a instalação de novos módulos policiais nos bairros.

Em meio a um crescimento da violência, a população se mostra preocupada e pede a redução da criminalidade, com a presença mais constante da polícia dentro de uma área restrita, o que não ocorre na cidade. Mesmo que o problema seja estadual, o coronel PM Oriosvaldo Inocêncio afirmou que “se o módulo da Maria Preta for reformado ele se compromete a colocar policial lá”,afirma.

Há bairros em que vem ocorrendo o maior número de roubos e furtos de carros, como a Maria Preta; onde a criminalidade é vista por todos. Na Urbis 4 e no centro da cidade, lojas e outros estabelecimentos são assaltados. A população cobra uma presença mais ostensiva da polícia nos bairros Santa Rita, Maria Preta, Inocoop, e até no centro da cidade.

Um morador da Urbis 4 falou sobre o descaso na segurança pública. “Há 15 dias vi quatro adolescentes armados e trocando tiros. Tinha apenas um policial no módulo num bairro com mais de quatro mil moradores. Nossa cidade está ao léu, sem viaturas e policiamento. Peço as polícias Civil e Militar que façam abordagem para proibir o uso de armas nas ruas”,lamenta.

Por Leo Valente

Deixe uma Resposta