Hwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/09/22/poluicao-sonora-irrita//tmp/webscantest/www.ufrb.edu.br/linkreconcavo/2010/09/22/poluicao-sonora-irrita/index.htmlwww.ufrb.edu.br/linkreconcavo/category/sua-opiniao//tmp/httraRMrplkx$HTFOKtext/htmlUTF-8gziplFThu, 23 Oct 2014 12:48:34 GMTMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *"HTF Poluição sonora irrita! | Link Recôncavo

Poluição sonora irrita!

Postado em 22 setembro 2010 por Calila Oliveira

Não agüento mais esta falta de respeito. Todo o dia é a mesma coisa. Já sei o seu nome, o seu número. Você acha pouco e coloca nas ruas vários carros com esta música insuportável!

Eu não quero ouvi-la mais! Não consigo mais estudar, ler um livro, assistir TV. Você desrespeita até os enfermos, passa com esta música chata na frente dos hospitais e escolas.

São carros, bicicletas, motos, todos estes com caixas de som nas alturas irritando os moradores da cidade. Você sabe o que é poluição sonora? Você está respeitando os eleitores? Eu voto no candidato que me respeita.

A legislação federal ao relatar sobre poluição sonora afirma que o uso inadequado dos carros de som nas ruas, causa danos tanto para as pessoas quanto ao meio ambiente. A poluição sonora é tratada em diversas leis, como a Lei das Contravenções penais que assegura que é abuso perturbar alguém, o trabalho e o sossego alheio com muito barulho, podendo, o causador, ser multado ou preso. A competência de legislar sobre esse tema é do município.

Eu me sinto perturbada com sua música, com a dele, com a de todos. Quando me dou conta, são de oito a dez carros cantando aquelas músicas repetitivas, em variados ritmos, que já sei “de trás para frente”.

Seria interessante, candidato, que você colocasse todos os seus carros, motos e bicicletas de som, com aquela altura e escutasse dez vezes seguidas com aquela altura! Acho que nem você votaria em si mesmo.

Por Calila Oliveira

5 Comentários Para Este Artigo

1. Fernando Disse:

Isso acontece em vários municípios do Recôncavo, mas em Santo Antonio de Jesus os carros de som não podem trafegar nas ruas do centro da cidade… Já ameniza um pouco o barulho…Deveria acontecer em toda a região

2. Ilani Silva Disse:

Isso tem que acabar, todo dia o professor tem que ficar esperando o carro de som para poder continuar a sua aula. Isso desmotiva qualquer estudante, principalmente agora que estamos na epoca das eleições, se antes já incomodava, agora é de minuto a minuto!! ô falta de respeito viu!

3. Gustavo Disse:

Em Cruz das Almas ,a juiza interveio e determinou que os carros de som não pode passar de 70 db(decibéis)

4. Natalicio Viana Disse:

Gostaria de saber qual seria o motivo de não encontrarmos pessoas poluindo sonoramente com músicas classicas e sim com o pagode e similares?

5. joao Disse:

Cachoeira todo mundo faz o que quer, nao há juiz, politico, promotor ou delegado. é tanto barulho que chega a ficar insupotaveeeeeeeeeeeeeeeeeeel.