Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Egressos

Questionário para Egressos

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) convida o egresso para responder o Questionário para Egressos. As informações fornecidas aqui são sigilosas e servirão de banco de dados para que o Colegiado e o NDE possam conhecer como se encontra o aluno que se formou no Curso de Licenciatura em Filosofia da UFRB e, com isso, desenvolver ações de parcerias e vínculos com estes alunos, como participação em projetos de extensão, grupos de estudo e pesquisa, e na pós-graduação (especialização e mestrado).


Egressos do Curso desde a primeira turma

Consulte aqui o nome de todos os egressos do Curso de Filosofia da UFRB desde a primeira turma. Atualizado em Agosto de 2021. 


Vínculo com Egressos

O Curso de Filosofia tem mantido vínculo com alguns de seus egressos através de Atividades de Pesquisa e Extensão realizadas pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Filosófica (NUPEF). Apresentamos alguns desses alunos:

Eliene Macedo Silva - Membro do Grupo de Estudo Subjetividade e Ontologia na Filosofia Contemporânea e colaboradora Projeto de Extensão "LABII – Laboratório de Inteligência e Imagem"

Evanildo Couto dos Santos - Calaborador no Projeto de Extensão "Filosofia de Quinta"

José Marques Cardoso de Oliveira - Membro do Grupo de Estudo Subjetividade e Ontologia na Filosofia Contemporânea

Josemary da Guarda de Souza - Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Estética (GEPE)

Laiane Almeida Teles - Calaboradora no Projeto de Extensão Ciclo de Debates e Colóquio Internacional de Literatura & Filosofia

Luize Santos de Queiroz - Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Estética (GEPE)

Maria Cândida Neres Batista - Membro do Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Estética (GEPE), colaboradora no Projeto de Extensão "Filosofia de Quinta" e no Projeto de Extensão "Literatura & Filosofia no boteco"

Najla Peixoto dos Santos - Membro do Grupo de Estudo Subjetividade e Ontologia na Filosofia Contemporânea

Rosa Ilana Santos - Membro do Grupo de Pesquisa e Estudos Fenomenologia e Existência e colaboradora no Projeto de Extensão "Cine Aurora"

Rosemare dos Santos Pereira - Membro do Grupo de Estudo Subjetividade e Ontologia na Filosofia Contemporânea

Uilson de Almeida Bittencourt - Calaborador no Projeto de Extensão Filosofia de Quinta e no Projeto de Extensão "Ciclo de Debates e Colóquio Internacional de Literatura & Filosofia"


Atuação Acadêmica ou Profissional de Egressos

Apresentamos um levantamento feito em agosto de 2020 pelo Colegiado de Filosofia com a atuação acadêmica e profissional de egressos:

Aldevane de Almeida Araújo - Mestranda em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Campus de Cachoeira

Ana Lucia dos Santos e Santos - Doutoranda em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Alexsandro da Silva Marques - Doutorando em Difusão do Conhecimento pela Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Anderson Silva Rodrigues - Mestrando em Filosofia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Ayronne Santos Souza - Mestrando em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Caiodê Boa Morte do Carmo Cardoso - Mestrando em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Carla Vanessa Brito de Oliveira - Professora Efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e Doutoranda em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Daiane Soares dos Santos - Professora efetiva da Rede Estadual da Bahia

Eli Bispo dos Santos - Mestranda em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Campus de Cachoeira

Erivaldo Soares Cerqueira - Mestrando em Filosofia pela Universidade Federal do Epírito Santo (UFES)

Eliene Macedo Silva - Professora Efetiva na Escola Municipal Monsenhor José de Almeida, Amargosa - BA

José Marques Cardoso de Oliveira - Professor Efetivo na Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Laiane Almeida Teles - Mestranda em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC)

Luis Rodrigo Ferreira SantosAluno no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Especialização em Filosofia, Conhecimento e Educação da UFRB

Luize Santos de Queiroz - Professora Substituta na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Doutoranda em Filosofia na Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Josemary da Guarda de Souza - Mestranda em Educação na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Manoel Alves de Araújo Neto - Doutorando em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC)

Maria Cândida Neres Batista - Professora Efetiva na Secretaria Municipal de Educação, Milagres - BA e mestranda em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Najla Peixoto dos Santos - Professora Efetiva na Prefeitura Municipal de Elísio Medrado - BA

Reinaldo Batista dos Santos Filho - Mestrando em Filosofia na Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Uilson de Almeida Bittencourt - Professor efetivo do quadro docente do Estado da Bahia e mestrando em Educação e Diversidade pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB)

Yago dos Santos Itaparica de Moraes - Aluno no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Especialização em Filosofia, Conhecimento e Educação da UFRB


Projeto de Extensão "Egressos do Curso de Filosofia da UFRB"

O objetivo é divulgar depoimentos de egressos em forma de vídeos curtos sobre a importância do Curso de Filosofia da UFRB e/ou da Filosofia para sua formação profissional e pessoal para que possam motivar os graduandos em Filosofia e interessados pelo Curso em sua trajetoria na escolha consciente pelo Curso de Filosofia da UFRB. Clique aqui para conferir os depoimentos. 

Coordenação: Prof. Rafael dos Reis Ferreira

Vigência: 2020 - 2021


Projeto de Extensão "EgressoCast Filosofia UFRB"

O Projeto de Extensão EgressoCast Filosofia UFRB tem por objetivo apresentar a trajetória profissional e acadêmica de alunos egressos do Curso de Licenciatura em Filosofia da UFRB através de entrevistas no formato podcast. Espera-se que as narrativas coletadas por esse Projeto sirvam como inspiração e possam motivar os estudantes do ensino médio e graduandos em Filosofia em suas trajetórias profissionais. As entrevistas são publicadas no Youtube e Spotify. Acompanhe nosso perfil no Instagram

Coordenação: Prof. Rafael dos Reis Ferreira e Profa. Ana Carolina Reis Pereira. 

Colaboradora: Graduanda Beatriz da Conceição Lacerda

Bolsista PIBEX: Iago Guimaraes Rabelo

Voluntário: Elton Valente Rodrigues da Silva 

Vigência: 2021 - Atual


Publicação conjunta com Egressos

O Núcleo de Pesquisa e Extensão Filosófica (NUPEF) organizou o e-book intitulado "A Filosofia Orientada" com publicação conjunta dos egressos e seus respectivos orientadores pela Editora da UFRB. Este livro reúne os Trabalhos de Conclusão de Cursos que receberam destaque. Clique aqui para acessar a publicação; veja também o evento de lançamento do livro com egressos. Veja aqui a entrevista do Prof. Pablo Zunino, um dos organizadores, sobre este livro. Pretende-se que essa publicação se torne periódica vinculada às atividades do NUPEF. 

 

Fim do conteúdo da página