Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Breve Histórico do NUPEF

Elaborado no final de 2009, pelos professores do Colegiado do Curso de Filosofia do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o Projeto do Núcleo de Pesquisa e Extensão Filosófica (NUPEF) foi aprovado em 2010, com base no Art. 46 do Regimento Geral da UFRB e iniciou suas atividades em janeiro desse mesmo ano.

O Projeto teve como Coordenador/Proponente o prof. Ronaldo Crispim Sena Barros e uma Comissão Organizadora composta pelo Proponente e os professores Antonio Pedro Moura de Oliveira, Gilfranco Lucena dos Santos e José João Neves Barbosa Vicente.

O NUPEF surge com o objetivo de funcionar como um centro de confluência e difusão do estudo e da pesquisa na área de filosofia, visando articular os problemas filosóficos surgidos no contexto dos projetos individuais e de grupos vinculados às linhas de pesquisa e, também, com o objetivo de fornecer o suporte material e pessoal necessários para o desenvolvimento dos diversos projetos de pesquisa e extensão filosóficas do Curso de Filosofia da UFRB.

Desde sua fundação/criação, o NUPEF tem se consolidado como um núcleo de produção ininterrupta de atividades de pesquisa e extensão filosóficas, com realizações de seminários, minicursos, colóquios, palestras, conferências, mesas redondas, debates, publicações (conjunta e individual) e intercâmbios com professores, estudantes e instituições de ensino do Brasil e do exterior.

 


Histórico de atividades 2008-2018 

Em 2018 o Curso de Licenciatura em Filosofia da UFRB completou 10 anos de existência.

Conheça um breve histórico de atividades nos âmbitos do Ensino, Pesquisa e Extensão

realizadas pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Filosófica (NUPEF).

WhatsApp Image 2018 07 21 at 12.22.26

 


 

<Voltar ao início da página do NUPEF>

 

 

Fim do conteúdo da página