PROJETO DE EXTENSÃO

Café Filosófico - O futuro da educação popular no mundo pós-pandemia

imagem sem descrição.

A proposta desta atividade de extensão vincula-se ao Projeto de Extensão Café Filosófico, do Centro de Formação de Professores, do Núcleo de Pesquisa e Extensão Filosófica (NUPEF), do Colegiado de Licenciatura em Filosofia (CFP), que tem por objeto a reflexão filosófica sobre os mais variados temas no âmbito da comunidade acadêmica do CFP, bem como fora dela.

O projeto foi idealizado no ano de 2010, com edições em períodos diversos que duraram até 2018. Tem por objetivo fomentar a interação Universidade-Comunidade a partir da discussão de problemas filosóficos relacionados à construção do saber filosófico e científico, além da criação de um espaço para o convívio entre as diversas áreas do saber que compõem o amplo campo da Educação. O projeto prevê a realização de mesas redondas, palestras ou rodas de conversa a serem ministradas em ambiente descontraído, tanto por membros da comunidade interna ao Centro quanto externa, assim como por membros de outras instituições.

Nesta atividade teremos uma roda de conversa sobre o seguinte tema: O futuro da educação popular no mundo pós-pandemia. Para compor a mesa de discussão, contaremos com a participação da Prof.ª Andreia Barbosa dos Santos (CFP/Tecelendo/ Prosas do campo/UFRB), Luana Patricia Costa Silva (UFRB/Prosas do Campo), Lanna Cecilia (UFRB/Prosas do Campo) e Cosme Silveira Santana (Prosas do Campo).

Coordenadoras: Profa. Geovana da Paz Monteiro e Profa. Ana Carolina Reis Pereira