EVENTO

Expressões, Impressões e Falas: um ciclo de estudos do GEMFIL

A inicitaiva para este ciclo de estudos parte do Grupo de Estudos Mulheres, Filosofia e Literatura (GEMFIL) do Centro de Formação de Professores da UFRB. O grupo tem se reunido semanalmente, via google meet, para interpretar e discutir filosoficamente obras literárias de escritoras mulheres, do Brasil e do mundo, privilegiando discussões acerca de temáticas relacionadas a gênero, raça e classe.

Neste primeiro encontro presencial do GEMFIL, a proposta visa proporcionar um espaço livre para a fala e a escuta das mulheres participantes do Grupo, em um primeiro momento fechado para discussões e confraternização. Em um segundo momento, prevemos a relaização de um Café Filosófico acerca da relação entre Filosofia e Arte, aberto ao público externo ao Grupo e que será realizado em parceria com a Escola Sonho Meu (Amargosa - BA).

As vagas estarão limitadas às participantes do GEMFIL, composto por discentes do curso de Filosofia da UFRB, egressas do mesmo curso e pessoas da comunidade em geral, como estudantes de ensino médio. Tambpem poderão se inscrever na atividade discentes, professores e técnicos da Escola Sonho Meu, local onde a atividade ocorrerá.

Dia 1 - 26 de Setembro de 2022 (Segunda-Feira)

19h às 22h: Roda de Conversas do GEMFIL - expressões, impressões e falas

- Cada participante do grupo fará uma exposição pessoal acerca de si mesma através do comentário de uma obra literária, uma obra musical e uma obra fílmica (todas produzidas por mulheres);

Dia 2 - 27 de Setembro de 2022 (Terça-Feira)

16h às 18h: Café Filosófico "Filosofia e Arte: uma aproximação sempre possível"

- A atividade ocorrerá no Espaço da Escola Sonho Meu e contará com uma palestra a ser ministrada pela Prof.ª Denise Magalhães da Costa, e debatida pela Prof.ª Geovana da Paz Monteiro.

Obs: Esta atividade se realizará em parceria com a equipe do Projeto de Extensão Café Filosófico: Educação, Política e Cultura