PROJETO DE EXTENSÃO

Café Filosófico - O futuro da cultura no mundo pós-pandemia: o afrofuturismo

O Projeto de Extensão Café Filosófico, do Centro de Formação de Professores, do Núcleo de Pesquisa e Extensão Filosófica (NUPEF), do Colegiado de Licenciatura em Filosofia (CFP) tem por objeto a reflexão filosófica sobre os mais variados temas no âmbito da comunidade acadêmica do CFP, bem como fora dela.

O Projeto foi idealizado no ano de 2010, com edições em períodos diversos que duraram até 2018. Tem por objetivo fomentar a interação Universidade-Comunidade a partir da discussão de problemas filosóficos relacionados à construção do saber filosófico e científico, além da criação de um espaço para o convívio entre as diversas áreas do saber que compõem o amplo campo da Educação.

Nesta edição, e em parceria com o Projeto Prosas do Campo, discutiremos sobre o futuro da cultura no mundo pós pandemia a partir da perspectiva afrofuturista. Contaremos com as apresentações do Prof. Dr. Kleyson Rosário Assis (NUPEF/UFRB) e do Maestro Esdras Oliveira de Souza.

O evento ocorrerá no dia 11 de novembro, a partir das 18:30h, na praça Lourival Monte (Jardim), em Amargosa.