EVENTO

Filosofia e Educação como prática reflexiva para viver

Quando pensamos sobre Filosofia e Educação é necessário que tenhamos refletido sobre o verdadeiro papel desta duas disciplinas. Por isso, o processo do filosofar sobre a prática educativa é necessário para compreendermos como a formação pode se dar.

Assim, devemos pensar na filosofia como uma estrutura que nos leva a romper fronteiras e pensarmos sobre tudo. Neste seminário seguiremos por esse caminho e os professores Júlio Santos de Carvalho Neto e Pedro Miguel apresentarão questões sobre a prática do filosofar como estrutura para pensarmos na educação.

Programação:

Abertura 29/08/2023:

19: 00 – Abertura Fábio Falcão Oliveira, Doutor em História da Educação (UFSCAR). Pós-Doutor em Estudos Literários (UNEMAT). Professor do Colegiado de Filosofia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

19:05 – Apresentação dos palestrantes.

19:10 – Palavra com professor Júlio Santos de Carvalho Neto, Formado em Filosofia e Professor de Filosofia do colégio estadual Lauro Farani Pedreira de Freitas, cidade de Iaçu, Bahia.

19:30 – Palavra com o professor Pedro Miguel, Doutorando em Filosofia pela UFBA no tema da religião e moral no pensamento de Voltaire, Mestre em Filosofia pela UFBA, Licenciado em Filosofia pela UFS. Professor do IFBA, cidade de Santo Antônio de Jesus, Bahia.

20: 00 – Abertura para perguntas.

20:10 – Encerramento.

Clique aqui para fazer sua inscrição!