Seminário Internacional do GECON - Grupo de Estudos sobre Comporeidade Negra

Evento organizado pelo Prof. Fábio Falcão Oliveira (Filosofia UFRB/NUPEF). Neste evento internacional, vamos debater as imigrações contemporâneas e perceber as formas de mudanças que esse movimento pode trazer para a cultura na humanidade. Assim, compreenderemos como o processo de descolonização pode ser concebido a partir deste fluxo de movimento provocado pelas imigrações, para palestrar sobre esse tema, teremos a presença do Prof. Doutor Asaf Cassule Noé Augusto, que é PhD em Geografia Humana e pesquisador pela Universidade de Bayreuth no Departamento de Estudos Religiosos.

Objetivos Gerais: Perceber como a prática da imigração, no que diz respeito ao transito Angola – Portugal ou Portugal – Angola pode ser caracterizada nos dias atuais. Objetivos Específicos: entender como o processo de descolonização da África pode ser percebida; levar a compreensão do fluxo imigratório e seus impactos; contribuir para um debate para formação humana e perceber as disparidades deste tema.

Programação:

Abertura – 17h30min

Dr. Fábio Falcão Oliveira.

Fala do Mediador – 17h37min

Everson de Jesus Santos - Aluno do Curso de Licenciatura em Filosofia da UFRB

Apresentação dos Mediadores – 17h45min

Dr. Cleiton Gil Barbosa [Doutorado em Filosofia pela UFMG] - Professor do Curso de Licenciatura em Filosofia da UFRB.

Me. Esdras Oliveira de Souza [Mestrando Profissional em Educação Científica, Inclusão e Diversidade - UFRB] - integrante do quadro de professores (as) efetivos (as) da rede pública estadual da Bahia.

Lucas Araújo dos S. Barbosa - Graduando do Curso de Licenciatura em Letras - CFP/UFRB

Apresentação e Palestra com o Prof. Doutor Asaf Cassule Noé – 17h 57min

Debate com os mediadores - 18h40min

Encerramento 19h10min