UFRB promove VIII RECONCITEC

Publicado: Quinta, 22 Setembro 2022 12:03

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tem o prazer de anunciar a oitava edição da Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura do Recôncavo da Bahia (VIII RECONCITEC 2022).

A RECONCITEC visa à difusão e o estímulo do debate acerca das atividades científicas, extensionistas, tecnológicas, de internacionalização e permanência qualificada desenvolvidas em âmbito nacional e especificamente na região do Recôncavo da Bahia. Objetiva ainda propiciar o intercâmbio da ciência e a aplicabilidade de resultados científicos e tecnológicos e elaborar estratégias para a promoção do desenvolvimento do Recôncavo, da Bahia e do Brasil.

Em sua VIII edição, a Reconcitec ocorrerá no formato híbrido, com atividades presenciais e virtuais, entre os dias 18 e 21/10/2022. O evento, já consolidado no âmbito do Recôncavo da Bahia, vem também se consolidando ao longo dos anos em âmbito nacional, apresentando temáticas fundamentais para a compreensão de nossa realidade em todas as áreas de conhecimento. Além disso, proporciona ambiente acadêmico qualificado para debates em torno da produção científica, tecnológica e extensionista, tanto no nível da pós-graduação, quanto da graduação.

Em sua constituição, a VIII Reunião Anual da Reconcitec comporta o XVI Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (XVI SEPIP); o VII Simpósio de Extensão; o III Seminário de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da UFRB: Os primeiros não serão os últimos; a X Feira Acadêmica de Economia Solidária (X FAESOL) e o IV Simpósio de Graduação da UFRB. Dessa maneira o evento constitui importante espaço de diálogo sobre as políticas de pesquisa, pós-graduação, permanência qualificada e extensão da UFRB e também de apresentação das ações realizadas pelos programas e projetos inseridos em diversos Territórios de Identidade do Estado da Bahia. O público esperado para essa edição inclui toda a comunidade acadêmica (docentes, técnicos, discentes de graduação e pós-graduação) da UFRB e diversas Instituições de ensino, pesquisa e extensão em nível nacional e internacional, funcionários de empresas público-privadas, representantes dos Colegiados Territoriais (Recôncavo, Vale do Jiquiriçá, Portal do Sertão, Sisal e Baixo Sul), dentre outros.

Para mais informações, acesse: https://www.ufrb.edu.br/ppgci/reconcitec2022/