Programa de Tutoria por Pares - Semestre 2022.2

Publicado: Quinta, 10 Novembro 2022 13:37

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga seleção de estudantes de graduação para participarem do Projeto de Tutoria por Pares.

As inscrições estão abertas até 13 de novembro, exclusivamente pela internet, no endereço: ufrb.edu.br/prograd/prog-acad/tutoria-por-pares. O início das atividades de tutoria está marcado para o dia 01 de fevereiro de 2023.

O Projeto de Tutoria por Pares possui como objetivos auxiliar os calouros ingressantes do próximo semestre letivo na adaptação à vida universitária; promover a integração entre calouros e veteranos; incentivar o sucesso acadêmico do calouro; e promover maior conhecimento das rotinas acadêmicas.

O edital pretende selecionar Tutores Remunerados e Tutores Voluntários para atuar durante os dois primeiros meses do semestre acadêmico 2022.2. Dentre as atribuições dos tutores está a promoção de encontros remotos ou presenciais com os calouros para discutir temas pertinentes e dificuldades na afiliação universitária.

Os Tutores Remunerados serão contemplados com uma bolsa de R$400,00 com carga horária de 12 horas semanais durante os dois primeiros meses do semestre letivo 2022.2.

Confira o Edital nº 051/2022.

Formulário de inscrição

Mais informações em ufrb.edu.br/prograd/prog-acad/tutoria-por-pares

Fonta de notícia: https://ufrb.edu.br/portal/noticias/6711-ufrb-seleciona-estudantes-de-graduacao-para-programa-de-tutoria-por-pares-2022-2