UFRB seleciona estudantes de graduação para Programa de Tutoria por Pares

Publicado: Terça, 09 Mai 2023 18:22

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga processo de seleção de estudantes de graduação para participarem do Projeto de Tutoria por Pares.

As inscrições podem ser realizadas no período de 5 a 14 de maio, exclusivamente pela internet, no endereço: ufrb.edu.br/prograd/prog-acad/tutoria-por-pares. O início das atividades de tutoria está marcado para o dia 3 de julho de 2023.

O Projeto de Tutoria por Pares possui como objetivos auxiliar os calouros do próximo semestre letivo na adaptação à vida universitária; promover a integração entre calouros e veteranos; e incentivar o sucesso acadêmico do calouro.

O edital pretende selecionar tutores remunerados e tutores voluntários para atuarem durante os dois primeiros meses do semestre acadêmico 2023.1. Dentre as atribuições dos tutores está a promoção de encontros remotos ou presenciais com os calouros para discutir temas pertinentes e dificuldades na afiliação universitária.

Os tutores remunerados serão contemplados com uma bolsa de R$700,00 com carga horária de 12 horas semanais durante os dois primeiros meses do semestre letivo 2023.1.

Confira o Edital Nº 18/2023.

Mais informações em ufrb.edu.br/prograd/prog-acad/tutoria-por-pares.

Fonte da publicação: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6889-ufrb-seleciona-estudantes-de-graduacao-para-programa-de-tutoria-por-pares-2023-1