UFRB divulga procedimentos da matrícula para o Calendário Acadêmico Especial

Publicado: Quarta, 08 Novembro 2023 09:26

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga os procedimentos da matrícula para o Calendário Acadêmico Especial. Todos os estudantes dos cursos de graduação devem efetuar a matrícula por meio do Portal do Discente no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (SIGAA).

A primeira etapa da matrícula ocorre no período de 7 a 11 de novembro (prorrogado até 12h de 12/11/2023). Nos dias 13 e 14, acontece a segunda, quando será possível realizar inclusão/exclusão de componentes curriculares. E, no dia 21 de novembro, o coordenador de curso faz os ajustes que ainda restarem pendentes.

Vale destacar que a Resolução CONAC/UFRB nº 97, de 31/7/23 prevê prioridade a estudantes concluintes para matrículas nos componentes necessários à conclusão do curso, além de priorizar a matrícula de pessoas com necessidades educacionais específicas.

Confira as etapas e datas da matrícula:

AtividadeData
1ª etapa – Solicitação de inscrição semestral em componentes curriculares 07 (início às 08h) a 11/11/2023 (prorrogado até 12h de 12/11/2023)
2ª etapa – Solicitação de ajuste de componentes 13 (início às 12h) e 14/11/2023
Ajuste de inscrição em componentes curriculares pelo coordenador de curso 21/11/2023

Para mais informações sobre os procedimentos de matrícula no SIGAA, consulte o Tutorial da Matrícula Web e o Manual do Portal do Discente.

Fonte da publicação: https://ufrb.edu.br/portal/noticias/7087-ufrb-divulga-procedimentos-da-matricula-para-o-calendario-academico-especial