UFRB publica edital de permanência qualificada para estudantes de graduação

Publicado: Terça, 09 Mai 2023 18:19

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) publica o Edital Nº 004/2023, de seleção para concessão de bolsas para o Programa de Permanência Qualificada (PPQ), nas modalidades alimentação, alimentação em pecúnia, apoio a atividades pedagógicas, moradia sem residência universitária, residência graduação, transporte e auxílio eventual creche.

As inscrições são para estudantes da graduação dos cursos presenciais da UFRB e seguem até o dia 10 de maio, por meio do SIGAA (SIGAA > Portal do Discente > Bolsas/e Solicitação de Bolsas). Os estudantes bolsistas do PPQ que tenham interesse em mudar de modalidade de bolsa, também poderão fazer a solicitação de bolsa, preenchendo esta informação na justificativa da Solicitação de bolsas.

PPQ

O Programa de Permanência Qualificada tem como finalidade promover condições para o desenvolvimento das potencialidades da comunidade discente, visando a sua inserção cidadã, cooperativa, propositiva e solidária nos âmbitos cultural, político e econômico da sociedade e do desenvolvimento regional e disponibiliza mecanismos para prover condições materiais básicas às/aos estudantes dos cursos de graduação presenciais que apresentam condições de vulnerabilidade socioeconômica, durante seu percurso formativo, nas áreas de assistência estudantil definidas pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Confira o Edital nº 004/2023 e a Errata Edital nº 004/2023.

Mais informações no site da PROPAAE.

Fonte da publicação: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6894-ufrb-publica-edital-de-permanencia-qualificada-para-estudantes-de-graduacao?fbclid=IwAR3986fMfGSTm6n4I_daz0B3cXnWicPAZbj5TZvXIDkm1-FvSwss9cWUlXU